Garantias locatícias: 4 modalidades que a Clarim oferece

SAIBA MAIS
Reaquecimento do mercado imobiliário

Reaquecimento do mercado imobiliário

Desde 2015, antes da crise que o Brasil sofreu, o mercado imobiliário não apresentava um índice tão elevado no levantamento realizado pelo Radar Abrainc-Fipe, um termômetro para o mercado brasileiro de imóveis. A Clarim Imóveis vai apresentar alguns números e mostrar porque esse é o momento certo para investir em imóveis.

Por que o mercado está se reaquecendo?
Utilizando dados do Banco Central e da Fundação Getúlio Vargas, o Radar Abrainc-Fipe realizou um levantamento entre setembro e outubro de 2018 e, em uma escala que vai até 10, o número atingido foi 5, o melhor desde 2015.

A explicação para essa melhora está nos avanços dos indicadores de crédito imobiliário e também na expansão significativa dos lançamentos residenciais. E por falar nisso, quando comparamos o número de lançamento do terceiro trimestre de 2018 com o mesmo período do ano passado, o aumento é de incríveis 30,1%, com 21,4 mil imóveis lançados. No acumulado são 102,5 mil unidades contra 85,6 mil de 2017.

E está na hora de investir em imóvel?
Sem dúvida, esse é um excelente momento para investir em imóvel. Depois de uma queda nos estoques, o número de lançamentos está voltando a subir e a oferta de imóveis está cada vez melhor para quem deseja comprar.

O crédito imobiliário está se tornando acessível novamente, e o programa Minha Casa Minha Vida oferece taxas muito abaixo daquelas praticadas no mercado. Quem se enquadra nas normas do programa não deve perder essa oportunidade.

Como escolher o melhor imóvel para comprar?
Comprar um imóvel, seja para morar ou para investir, é uma decisão importante e que deve ser feita depois de muita análise e pesquisa. Como todo investimento, comprar um imóvel também tem seus riscos. Mas, na grande maioria das vezes, a valorização do preço faz a compra deste bem continuar sendo um excelente negócio, além de muito seguro.

Para não errar, é preciso estar atento a região do imóvel, a qualidade da obra, se ele tem um perfil que faz uma futura venda ser fácil (liquidez) e seu potencial de valorização no médio e longo prazo. São análises complexas de serem feitas e que uma imobiliária experiente e séria como a Clarim Imóveis pode te ajudar a fazer.

Portanto, se você não quer perder esse momento propício para a compra de imóvel, procure a imobiliária Clarim e conte com todo conhecimento e inteligência da nossa equipe para te ajudar a fazer o melhor negócio.

Por: Clarim

Name:
Email:
Subject:
Message:
x